Chapa da CTB concorre à eleição no Seeaconce-CE a partir desta 3ªfeira

maury maia

Nesta terça-feira (24), começa o processo para a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação Locação do Ceará (Seeaconce).

Cerca de 5,9 mil trabalhadores e trabalhadoras de Empresas de Asseio e Conservação e Limpeza Pública do Estado do Ceará devem ir ás urnas para escolher quem comandará o sindicato pelos próximos três anos.

maury maia chapa

O pleito conta com duas chapas na disputa. A Chapa 1 – Avançar na Luta – apoiada pela CTB, é liderada pelo sindicalista Maury Maia e reúne dirigentes experientes e novas lideranças (cerca de 40% da chapa é composta por trabalhadores que concorrem pela primeira vez).

“A Chapa 1 – Avançar na Luta – é composta por companheiros sérios e comprometidos com os trabalhadores. Foram muitos os avanços conquistados na última gestão e entendemos que são esses companheiros com mais condições de representar com combatividade e compromisso os trabalhadores associados do Seeaconce”, afirmou Rogério Nunes, secretário nacional de Políticas Sociais da CTB, que acompanha o processo.

Líder da Chapa Avançar na Luta, o cetebista Maury Maia, está otimista e confia no reconhecimento da categoria. “Temos feito um bom trabalho na base e a categoria reconhece essa participação. A expectativa que ultrapassemos 70% dos votos válidos. Recebemos um amplo apoio não só na capital, como no interior”, destacou Maury Maia, que também compõem a diretoria executiva da CTB Estadual.

maury maia apoio

Pela primeira vez candidato a presidência, Maury Maia, 42 anos, cumpre seu sétimo mandato na direção do sindicato e possui uma trajetória reconhecida em defesa dos direitos dos trabalhadores da região. Há 22 anos na categoria, Maury revela que a proposta é continuar avançando nos direitos e benefícios para os trabalhadores da região.

“Nosso principal objetivo é consolidar nossa sede de lazer, uma obra muito grande e que já temos o terreno. Essa é uma das principais reivindicações dos trabalhadores. e até 2018 estará tudo pronto, com piscina e campo de futebol para proporcionar mais lazer para a categoria”, revelou o dirigente.

Outra proposta da Chapa 1 é a construção de um consultório odontológico na sede do sindicato e a criação de convênios com clínicas de odontológicas. “Em 2014 conquistamos o plano de saúde e a implantação de cesta básica. Em 2015 avançaremos ainda mais proporcionando convênio com diversas clínicas na região para que os associados tenham direito ao tratamento dentário”, afirmou Maury Maia.

Portal CTB