Rodoviários protestam em diversas partes de Salvador

Os rodoviários realizaram protestos em diversas partes de Salvador na manhã desta sexta-feira (11/4), paralisando as atividades e fechando as principais estações de transbordo : Lapa Mussurunga e Pirajá. Com isso, poucos ônibus circularam durante grande parte da manhã e muita gente deixou de sair de casa por receio de um novo protesto no final da tarde.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento da gratificação pelo trabalho no carnaval, que foi prometido pela prefeitura, mas ainda não foi depositado na conta dos trabalhadores. O Sindicato da categoria informou que está tentando negociar com a prefeitura a agilização repasse dos recursos, mas ainda não obteve uma resposta satisfatória.

Em campanha salarial, a categoria teve a primeira rodada de negociação com o patronato esta semana. A pauta de reivindicações inclui 15 % de reajuste, jornada de 6 horas, ticket alimentação de R$ 20, participação nos lucros e resultados (PLR), plano de saúde pago integralmente pelos empresários e fim da terceirização.

Fonte: CTB-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.