Rodoviários de Pará de Minas elegem Chapa 2 com 58% dos votos válidos

A Chapa 2 – Renovação e Luta – venceu a eleição para diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Pará de Minas Gerais e região. O processo eleitoral ocorreu neta no dia 16 de julho e a chapa apoiada pela CTB Minas Gerais obteve 58% dos votos válidos e venceu a chapa que representava a atual gestão. A posse da nova diretoria aconteceu neste sábado (19/07).

Com o apoio da CTB, o sindicato estará a frente das lutas dos trabalhadores de transportes rodoviários nos próximos 5 anos, com o objetivo de lutar e avançar por melhorias econômicas e condições melhores no local e no ambiente de trabalho. A gestão eleita também irá trabalhar com transparência na administração do sindicato, participar da vida política para melhorar a vida do trabalhador juntamente aos conselhos municipais, combater o autoritarismo, capacitar os cipeiros para a defesa de melhores condições de saúde e segurança no trabalho, apoiar as lutas do movimento popular na cidade e na zona rural, defender a unicidade sindical e o fortalecimento dos sindicatos.

rodoviarios para minas2

A CTB que esteve á frente em apoio a chapa 2 encabeçada pelo Sr. Francisco Ferreira Borges que trabalha na Empresa FRANCAP, avalia o processo eleitoral como um árduo trabalho, com muita seriedade e compromisso dos membros da chapa 2.

Após o termino do processo eleitoral, a CTB se reuniu com o departamento jurídico e a diretoria eleita e avaliaram que o desafio maior começa a partir de agora, pois, a chapa eleita, tem a responsabilidade de ir além dos direitos já conquistado pela a classe trabalhadora e avançar cada dia mais. “Os avanços serão possíveis com determinação e unidade da classe trabalhadora junto com a Diretoria do sindicato dos trabalhadores de transportes do município de Pará de Minas” avalia Gelson, diretor da CTB.

Fonte: CTB-MG