Reunião no TRT decide destino de greve de ônibus em Guarulhos

Representantes do sindicato dos condutores de Guarulhos e das empresas de ônibus participam na tarde desta quinta-feira (20) de uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, para decidir o destino da greve da categoria. Cerca de 1,3 milhão de passageiros são afetados em Guarulhos e Arujá, na Grande São Paulo.

A greve dos motoristas e cobradores entrou no segundo dia com apenas 30% dos coletivos (ou 350 dos 1.131 carros) nas ruas.

Os grevistas ainda não chegaram a um acordo com os donos das seis empresas que fazem o transporte coletivo nas duas cidades. Os trabalhadores querem aumento salarial de 14,1%, mas as empresas oferecem 5,5%.

Nesta quinta-feira (20), os grevistas passaram a madrugada no portão da Viação Vila Galvão, contando cada ônibus que ia para a rua. De lá, saíram 130 carros.

Teoricamente, os táxis são uma alternativa de transporte. A prefeitura autorizou os taxistas a levarem os passageiros, cobrando a mesma tarifa dos ônibus, que é de R$ 2,65. Mas, na prática, essa medida não está dando certo. Os taxistas continuam trabalhando normalmente, cobrando o que é registrado no taxímetro. Restam as vans, mas elas passam lotadas pelos pontos de ônibus.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.