Reunião entre Comitê Paritário de RH e Cedae tem avanços no Rio

A reunião entre o Comitê Paritário de Recursos Humanos e a direção da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro, foi realizada nesta segunda (22), na Univercedae. Os sindicalistas sugeriram uma remuneração a mais, como incentivo para a assinatura da troca de letras, ou um nível acima.

A empresa apresentou um cronograma para a troca de perfis das letras e afirmou que até dezembro será implantada para toda a categoria. A contra proposta do Sindicato será levada a direção da Cedae, que apresentará uma resposta na reunião agendada para o próximo dia 7 de outubro. Os sindicatos presentes solicitaram que sejam priorizadas as ações coletivas, o que seria mais interessante e vantajoso para a categoria.

Na ocasião, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região, representada pelos diretores Dantas, João Xavier, Roberto, Paulo Farias, Betão e Jaime Henrique, questionaram também sobre o tíquete café da manhã que não está sendo implementado para todos os trabalhadores da área operacional. O diretor da Cedae Marcos Vinícius solicitou que os sindicatos identifiquem as áreas com problemas e repassem as informações para a Cedae, para que o problema seja sanado.

Fonte: Sintsama-RJ