Reunião de diretoria da CTB-PB define agenda de lutas

A CTB Paraíba promoveu mais uma reunião da diretoria no último domingo (06) em João Pessoa, com o objetivo de fazer uma anaálisede conjuntura política atual, das atividades desenvolvidas no 1° de maio, o planejamento estratégico situacional, a situação dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, alterações na diretoria do central no estado, dentre outros.

O presidente estadual José Gonçalves fez um relato das novas filiações de sindicatos a central no estado, mas que a grande dificuldade é o reconhecimento por parte do Ministério do Trabalho em emitir a carta sindical, prejudicando as entidades, especialmente no tocante as ações que precisam serem impetradas na justiça, como também a perda do Imposto Sindical.

No tocante a essa situação foi constituída uma comissão, que fará um levantamento da situação de todas as entidades filiadas e ao mesmo tempo irão procurar o Ministério do Trabalho para se certificar dos reais motivos para a não emissão da carta sindical dentro do prazo previsto.

A CTB realizará dentro do Planejamento Estratégico Situacional realizado na Paraíba, vários cursos de formação sindical, como também encontros regionais, destacando-se o encontro da mulher, dos trabalhadores rurais e dos servidores públicos municipais, estadual e federal.

Sobre as eleições de 7 de outubro de 2012, nove diretores estarão se licenciado para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A central pretende realizar um encontro de sindicalistas no estado, das entidades filiadas, que concorrem às eleições deste ano, independentemente do partido ao qual esteja filiado. “ Precisamos ocupar o espaço na frente institucional para acelerar as nossas conquistas em cada município, frisou Gonçalves.

A próxima reunião da diretoria e do conselho fiscal, será realizada no dia 3 de junho de 2012 em João Pessoa.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.