REUNIÃO DA DIREÇÃO PLENA DA CTB GOIÁS

A CTB Goiás, promoveu no ultimo dia 14 de novembro, a sua reunião com a direção plena para avaliação da conjuntura politica e sindical tanto nacionalmente quanto no estado de Goiás e a convocação para o Conselho de Entidades Sindicais.

No ponto de vista da direção da CTB Goiás há necessidade de uma unidade sindical para consolidar a luta contra os retrocessos de um governo com pautas neoliberais que acabam com o diretos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Presidente da CTB Goiás, Railton Nascimento de Souza, apresentou que de forma estatutária o Conselho de Entidades Sindicais da CTB Goiás, será um momento de reorganização sindical, no sentido de agregar novos quadros para a formação de uma CTB mais ampla e alinhar a politica sindical da CTB com Sindicatos filiados (vice-versa). Sendo convocado todos os presidentes de sindicato filiados para a formação do Conselho da CTB Goiás, conforme o estatuto.

Para o Secretário de Mobilização da CTB Goiás, Honório Ângelo da Rocha, a formação deste conselho deve ser consultivo e deliberativo, para agregar novos sindicatos e novos lideres com a junção da  Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB.

Nesta reunião foi debatido a defesa  da Unicidade Sindical, a Direção Estadual em Goiás apresenta a defesa da Unicidade Sindical e a rejeição do pluralismo em que o governo pretende impor, com a intenção de  dividir, pulverizar e debilitar o sindicalismo no Brasil, nesse sentido a CTB Goiás entende que a classe trabalhadora  e o povo brasileiro, já perdeu muito com a reforma trabalhista regressiva, a terceirização generalizada e o desmonte da seguridade social com a reforma da previdência. Sendo assim a direção estadual defende a união mais ampla entre as entidades sindicais e os setores da sociedade civil organizada para fortalecer a organização sindical em defesa da justiça do trabalho e direitos trabalhistas.

Reunião da Direção da CTB Goiás. (Foto: Vinicius Guimarães)