A direção recém eleita da CTB do Paraná se reuniu para debater os planos e os desafios da luta

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Núcleo Estadual do Paraná, se reuniu nesta terça feira, 05 de outubro, ainda através de vídeo conferência.

Na ocasião além dos assuntos internos administrativos da central, foi tratado sobre os desafios que Núcleo Estadual da CTB terá pela frente e o plano de ação dos novos membros para superar esses desafios.

O principal assunto discutido foi o desafio de ganhar a adesão dos sindicatos para se filiarem e para a luta. Os sindicatos pós reforma trabalhista atravessa por grandes crises: precisamos conscientizar os trabalhadores da importância de se filiar no sindicato, e precisamos conscientizar os sindicatos da importância de se aproximarem mais da central e da luta de classe.

Alexandre Húngaro (presidente) falou da importância de melhorar a presença e participação da CTB nos atos da Frente Ampla Fora Bolsonaro, inclusive concentrando na capital os militantes trabalhadores da CTB da região metropolitana. Alexandre Leal (vice presidente) comentou a sua preocupação de aproximar mais a CTB dos trabalhadores afim de despertá-los para a sindicalização e para a luta pelos seus interesses.

Além dos Alexandres, também participaram da reunião conforme a foto acima o Fábio Peixoto, Vera Lucia Manica, Paulo Langer, Cezar Benoliel, Claudiney de Carli, Abílio Perez, Fabio Amude, Michel Genofre, entre outros membros.

Somente a união dos trabalhadores é capaz de vencer essa luta contra o desmonte dos direitos trabalhistas e frear a sanha golpista! Trabalhadores Uni-vos!