Relatório sobre situação de trabalho dos servidores é aprovado na Comissão de Trabalho da CMBH

Vereador Gilson Reis (PCdoB-MG)

Aprovamos, na Comissão de Trabalho da Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG), um Relatório contendo dados e informações sobre a situação do servidores na capital, elaborado a partir de inúmeras reuniões e audiências públicas realizadas pela Comissão, desde agosto do ano passado.

O relatório possui duas partes: a primeira reúne informações coletadas por entidades representativas dos servidores e também do poder público. A segunda reúne um conjunto de leis que regem a carreira do serviço público (administrações direta e indireta) e dados sobre a saúde do trabalhador, processo administrativo disciplinar, acordo sindical e tabelas de vencimento de servidores.

Dentre as principais preocupações levantadas pelo Relatório, estão as questões salariais e retirada de direitos, tais como a extinção de abonos, previsão de cargos e salários não realizados, demissões; terceirização e contratação ampla, condição de saúde dos servidores, tentativa de privatização de empresas públicas por parte da Prefeitura (PBH).

Ainda neste mês, pretendo entregar, pessoalmente, o Relatório a todos os sindicatos que participaram dos trabalhos e das discussões na Comissão, nossos parceiros nessa luta.

Foto: Arquivo pessoal