Radialistas sergipanos lançam Rádio Imprensa FM

Um instrumento para fortalecer a comunicação entre os radialistas de Sergipe. Esse é o objetivo da Rádio Imprensa FM que será inaugurada na próxima sexta-feira, às 7h30, durante café da manhã promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts).

Para Antônio Fernando Cabral Ferreira, presidente da entidade e idealizador do projeto, a emissora terá uma programação diversificada, e deverá priorizar a informação, a veiculação de spots educativos sobre amamentação, alimentação saudável e outros temas, e do que há de melhor na música popular brasileira.

“Vamos abrir espaço para os artistas sergipanos, que também estão inseridos na MPB. Quem sintonizar a rádio terá a oportunidade de ouvir Luiz Gonzaga e Elba Ramalho, por exemplo, mas também irá escutar Amorosa e Erivaldo de Carira, dois grandes cantores e compositores sergipanos”, esclarece.

E a Rádio Imprensa FM já começa gerando emprego. Três radialistas, que estavam desempregados, foram contratados para trabalhar, mas a ideia é que a rádio seja administrada como uma empresa, que tenha independência financeira.

“Queremos provar que ter uma rádio é viável. Isso vai servir, inclusive, de argumento para a nossa campanha salarial, porque, na mesa de negociação, os patrões sempre alegam que estão no vermelho, o que não é verdade”, afirma. Cabral se baseia em uma pesquisa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), feita pelo Ibope, que comprova um aumento de 10% no faturamento das rádios e tevês abertas em 2013.

Fonte: CTB-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.