Quarta-feira tem Plenária em defesa da Previdência e das aposentadorias

As Centrais Sindicais (CTB CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSP, Conlutas, Intersindical e CGTB) irão realizar uma plenária nacional em defesa da Previdência e da aposentadoria no dia 20 de fevereiro, em frente à sede da Previdência Social na Rua da Polônia, 395 – Comércio em Salvador, ás 10h.

O objetivo da plenária é alertar a sociedade sobre os ataques que o Governo de Bolsonaro está preparando para os trabalhadores, como a reforma da Previdência. Entre esses ataques está o fim da aposentadoria por tempo de contribuição e o aumento da idade mínima para aposentaria, o trabalhador terá que ter idade mínima de 65 anos. Para os trabalhadores rurais, mulheres e professores do ensino básico e fundamental a idade mínima será de 62 anos, já o tempo mínimo de contribuição será elevado para 20 anos para o INSS e 25 anos para servidores públicos.

A CTB orienta que este será um dia que iremos organizar a luta contra a reforma da previdência, vamos para as ruas mostrar que somos contra os ataques que esse governo vem desferindo contra os trabalhadores brasileiros.

Além da atividade em Salvador, os sindicatos filiados à CTB irão realizar atividades em todo o estado baiano, pois essa será uma grande mobilização unificada em 2019 contra os ataques do governo Bolsonaro.

Fonte: CTB/Bahia