Protesto em Dores (SE) faz prefeito devolver gratificação a servidores

A paralisação de 24horas dos servidores nos cargos de auxiliar de enfermagem da prefeitura de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe, surtiu efeito. Eles reivindicam a reintegração da gratificação específica que foi cortada pela atual gestão municipal. O ato aconteceu nessa terça-feira (18), na porta da prefeitura local. “No mesmo dia do protesto, o prefeito da cidade, Fernando Lima convocou uma comissão de servidores e se comprometeu em reestabelecer o pagamento ainda este mês”, afirma o presidente do Sindicato dos Funcionários dos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues.

De acordo com a funcionária municipal e dirigente do Sintrase, Marleide Vieira, antes da paralisação de 24h, os servidores por unanimidade decidiram em assembleia no último dia 11 paralisar as atividades para garantir o retorno da gratificação. Marleide Vieira participou da comissão convocada pelo prefeito. “A nossa luta foi vitoriosa. A categoria estava descontente com o corte da gratificação e soube ir às ruas com o apoio do Sintrase exigir do prefeito o restabelecimento do pagamento”. Segundo a liderança sindical, a prefeitura tem 12 auxiliares de enfermagem, (denominados de auxiliar-profissional médico) e, há mais de sete anos, eles vêm recebendo essa gratificação.

Fonte: Sintrase