Professores de PE reafirmam disposição de negociação com os patrões

O posicionamento dos donos de escolas de não negociar com os professores do Setor Privado de Ensino de Pernambuco gerou um sentimento de indignação na categoria durante a assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (09), nas sedes do Sindicato dos Professores (Sinpro).

O Sindicato tinha solicitado ao Ministério do Trabalho e Emprego que mediasse as negociações com o Sinepe, na última quarta-feira (07/05), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, mas nenhum representante dos patrões compareceu.

Para o Sinpro-PE a negociação é o melhor caminho. “Toda campanha reivindicatória passa pela fase do dialogo e negar à categoria uma resposta clara sobre o reajuste, sobre a melhoria das condições de trabalho, quando esses profissionais são os principais responsáveis pelo êxito da educação, é um absurdo e uma total falta de respeito”, afirmou o Coordenador Geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

A assembleia decidiu manter as mobilizações nas escolas e nas mídias sociais, expondo os desmandos cometidos pelos patrões nesse período de campanha.

Uma nova tentativa de negociação está marcada para próxima segunda-feira(12/05), às 15h, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. “Nesta assembleia reafirmamos que não iremos aceitar que nenhum direito de nossa Convenção seja retirado. Esperamos que o Sinepe não apresente desculpas vazias e que dessa vez compareça a reunião, demonstrando o respeito que a categoria exige e merece ”, afirmou o Coordenador de Comunicação do Sindicato, Luciano Paz.

Fonte: Sinpro-PE