Professores paulistas da Educação Básica e Ensino Superior rejeitam propostas patronais

Reunidos em assembleia no último sábado (27/03), no SINPRO-Sorocaba, os/as professores/as da Educação Básica e Ensino Superior rejeitaram todas as contrapropostas apresentadas pelos sindicatos patronais.

A maior reivindicação da categoria neste ano, que é a regulamentação, na Convenção Coletiva, da carga extra de trabalho decorrente das novas tecnologias não vem sendo aceita pelos donos de escolas, que propõem que estas atividades sejam “negociadas livremente” entre o/a professor/a e a mantenedora.

Os sindicatos patronais também vêm rejeitando o reajuste salarial que a categoria está reivindicando, correspondente à recomposição das perdas inflacionárias no período da data-base e mais aumento real. O pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Rendimentos) e a renovação de todas as cláusulas sociais já presentes nas normas coletivas também têm sido pontos de impasse.

O SINPRO-Sorocaba continuará, ao lado da FEPESP (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) e dos outros sindicatos, negociando com os sindicatos patronais para garantir um acordo que atenda às justas demandas da categoria.

Fonte: Glauciane Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.