Professores Municipais de Governador Valadares convocam assembleia

 

Os professores municipais de Governador Valadares (MG) que participaram da greve de 34 dias, decidiram por realizar uma Assembleia Geral na próxima terça-feira (22), às 18h.

Eles vão discutir e deliberar sobre as ações a serem  tomadas, caso a Administração Municipal não apresente uma proposta que revogue ou suspenda a medida que aumenta a jornada do professor(a) de 18 aulas semanais para 22 aulas, sem nenhuma compensação financeira.

Através de acordo aprovado pelos professores, foi suspensa a greve, para que no prazo de 30 dias fosse encontrada uma solução para a jornada de trabalho. Este prazo concedido pelos professores e professoras  está chegando ao fim, razão pela qual foi decidida a realização desta assembleia, com o claro objetivo de que até esta data, seja apresentada pelo Executivo Municipal uma alternativa jurídica  que regulamente de uma vez por todas a jornada de trabalho dos professores municipais regentes de aulas.

Existe a possibilidade de retomada da greve, mas a Diretoria e Departamento Jurídico do SINSEM-GV e a Procuradoria Geral e representantes da Prefeitura Municipal ainda estão se reunindo na tentativa de encontrar uma solução jurídica para o impasse.

Vale destacar que, na última reunião entre representantes do SINSEM-GV e a Secretária Municipal de Educação, Sames Assunção Madureira, ficou acordado o compromisso expresso de uma reunião oficial entre representantes do Sindicato e da Prefeitura a ser realizada no dia 21 de junho. Nessa data, seria apresentada uma proposta legal, visando  regularizar a jornada dos professores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.