Professores do Amazonas lançam revista Mulher D’ Classe nesta 2ªfeira

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM) lança nesta segunda-feira (15.10) a revista Mulher D’Classe, uma produção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) através da Secretaria da Mulher Trabalhadora.

A primeira edição da revista, lançada em Setembro, em Brasília, chega a Manaus por meio do SINTEAM. Segundo a Secretária da Mulher Trabalhadora, Raimunda Gomes, a Doquinha, a revista é fruto do esforço conjunto de uma série de lutadoras, que se empenham diuturnamente na luta contra a desigualdade que afeta as mulheres em todo o Brasil.

“Nós mulheres entendemos que é preciso lutar por mais direitos, por autonomia e plena igualdade em relação aos homens, como forma para chegarmos a uma sociedade mais igualitária”.

De acordo com Doquinha, a revista era uma ideia antiga que tomou forma pelo esforço da Secretaria da Mulher Trabalhadora. “O objetivo é ser um instrumento de formação e informação ampliando cada vez mais o protagonismo da mulher”, destacou.

A publicação trás artigos diversos de mulheres que atuam efetivamente por uma sociedade mais igualitária.

Fonte: SINTEAM