Professores de Pernambuco participam do 7º Consinpro a partir desta sexta-feira

A única forma de mudar o Brasil é transformando verdadeiramente a Educação em prioridade e encarando-a não como despesa, mas como investimento com retorno garantido. Só a Educação é capaz de promover melhorias em todas as esferas sociais, seja na área da Economia, Saúde ou Cultura. E cabe a cada um de nós formular as bases das mudanças necessárias, a fim de garantir Educação com qualidade para todos os brasileiros.

Pensando em tudo isso, o Sinpro Pernambuco escolheu o tema do seu sétimo congresso (Consinpro): “Educação e Trabalho para Avançar nas Mudanças”. O evento, que vai acontecer a partir do próximo dia 13, em Garanhuns, reunirá delegados de todo o estado, representando os professores do setor público municipal, do setor privado e do ensino superior.

O Cosinpro vai discutir questões relativas à vida sindical e temas de interesse da sociedade brasileira e dos professores, como a conjuntura política e econômica relacionada ao setor da Educação. Entre os diversos debatedores do evento, estarão presentes a deputada federal Luciana Santos, o deputado federal Paulo Rubem Santiago, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Marcelino Granja, a poetisa e secretária de Meio Ambiente do Recife, Cida Pedrosa, poetisa e secretária de Meio Ambiente do Recife, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, e o presidente Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, Edson de Paula.

Serviço

Evento – Sétimo congresso do Simpro Pernambuco (Consimpro) – “Educação e Trabalho para Avançar nas Mudanças”

Onde – Hotel Taveres Correia, em Garanhuns

Quando – De 13 a 15 de junho, de 9h às 20h