Professores de Paudalho, em Pernambuco, decretam estado de greve

O descaso se instalou na rede municipal de ensino de Paudalho (PE). A educação não é prioridade no município. Por conta disso, os professores decretaram estado de greve na tarde desta sexta-feira(12). Eles se reuniram em assembleia e denunciaram as péssimas condições de trabalho que são submetidos.

A prova é que o Poder Executivo não vem pagando o serviço de transporte escolar, que por sua vez foi suspenso, prejudicando professores e alunos; as unidades de ensino oferecidas, estão em circunstâncias precárias, devido à falta de estrutura física e de equipamentos.

A categoria também denunciou que foi realizado um pregão entre os bancos para a prestação de serviços de pagamento da folha salarial dos funcionários, no entanto o banco está oferecendo aos funcionários “conta corrente”, ao invés de “conta salário” conforme o contrato assinado com a prefeitura; os empréstimos consignados realizados pelo servidores são descontados em folha, mas não são repassados para a instituição financeira, alguns professores estão recebendo cobranças diariamente, o que é um constrangimento.

Os profissionais da educação de Paudalho têm história de mobilização e luta e exigem respeito da gestão municipal. Eles estão cobrando as eleições diretas para a direção das escolas e que a Prefeitura assuma o compromisso de tomar as medidas necessárias para mudar o quadro da educação no município. A diretoria do sindicato reafirma a disposição para o diálogo e o esforço para continuar as negociações.

Fonte: Sinpro-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.