Professores de Jequié (BA) são homenageados pela APLB Sindicato

Centenas de professores comemoraram o seu dia em Jequié, na última segunda-feira (14). O evento foi organizado pela direção da APLB Sindicato-Apromuje e contou com a presença de um grande número dos profissionais em educação.

A diretora de Jequié, Caroline Moraes, abriu o evento ressaltando a importância do professor para o desenvolvimento de uma sociedade, bem como se deve atentar para a necessidade de organizar a categoria para que esta possa ousar mais no sentido de colocar militantes do movimento dos educadores nos espaços políticos.

O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, que veio a Jequié prestigiar o evento, fez um breve discurso destacando as conquistas e os avanços alcançados pela APLB em função dos educadores.

aplb sindicato jequie rui

Rui falou sobre o pró-funcionário, um curso à distância que irá beneficiar com formação os funcionários de escolas. Falou também sobre a volta da Regência para os professores readaptados da Rede Estadual de Ensino e discorreu sobre o pagamento da URV para professores e funcionários do Estado.

Ao final, agradeceu pelo convite e se comprometeu em se manter firme na defesa dos direitos dos Trabalhadores em Educação.

O Professor Jorge Barros, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB de Jequié, também fez uma homenagem aos professores presenteando com rosas a diretora da APLB Sindicato-Apromuje, Caroline Moraes, pois ela, naquele momento, estava representando todos os professores e professoras presentes naquela noite.

Durante o evento, foram sorteados brindes para os associados, que puderam comemorar ao som de uma boa música. O evento teve excelente repercussão entre a categoria dos professores. “A APLB Sindicato está de parabéns! A festa foi linda, perfeita, divertida, feita com carinho e qualidade. Adorei!”, enfatizou a professora Sueli Santos, após participar da comemoração.

Fonte: APLB Sindicato
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.