Professores de escolas particulares de Pernambuco farão assembleia nesta segunda (2)

O Sinpro-PE convoca os professores da rede privada de ensino para assembleia geral da categoria, que será realizada nesta segunda-feira (2), às 14h, na sede do Sindicato no Recife e nas subsedes de Caruaru, Limoeiro e Petrolina. O intuito da reunião é apresentar à categoria o cenário das negociações com o Sinepe.

A terceira rodada de negociação salarial, realizada na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, na tarde da última quinta-feira (29), entre o Sinpro-PE e o Sindicato Patronal não apresentou avanços.

A proposta do Sinepe consiste claramente na retirada de direitos históricos conquistados pela categoria. Fato com o qual enquanto entidade representante dos professores não concordamos. “Essas conquistas são frutos da mobilização dos professores e de anos de luta. Para nós isso é um retrocesso. Reafirmamos que a disposição de negociar ainda não foi esgotada e que a categoria está mobilizada.”, afirmou o coordenador.

Fonte: Sinpro-PE