Professores de Pernambuco decidem continuar em greve

Após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (11), os professores da rede privada de ensino de Pernambuco decidiram continuar com a greve. A paralisação já dura 6 dias e além das escolas do Recife, os professores das unidades de Caruaru e Petrolina também cruzaram os braços. Nesta manhã, os professores reorganizaram o comando de greve. De acordo com o Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), 75% dos docentes aderiram ao movimento.

Uma nova rodada de negociação entre os patrões e os professores acontece ainda na tarde desta terça-feira. O encontro acontecerá no Ministério do Trabalho e Emprego, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Entre as reinvidicações dos docentes estão o pagamento de hora atividade, reajuste salarial de 10%, a unificação dos pisos em R$ 12 por hora/aula e o vale- alimentação para todos os profissionais.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato, Jackson Bezerra, os docentes estão indo para mesa de negociação com o movimento grevista fortalecido. “Vamos pressionar os patrões para que haja avanços nas nossas propostas. A nossa expectativa é que nossas reivindicações sejam acatadas”, afirmou o coordenador.

Uma nova assembleia está marcada para esta quarta-feira (12), às 8h. No encontro será repassado à categoria os informes da negociação com os donos de escolas.