Professores baianos paralisam atividades por 24h

Cerca de cinco mil professores de todo o Estado participaram de ato público, na manhã de quinta-feira, 25 de março, na porta do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, em Dia de Luta para chamar atenção da Justiça, e divulgar à população, sobre a demora no julgamento definitivo do pagamento da URV.  A manifestação, organizada pela APLB-Sindicato, contou com a presença de caravanas do interior do estado e de professores de Salvador, paralisados por 24 horas.

Segundo Gecyvalda Silva, diretora de organização da Aplb –Sindicato,  o processo na Justiça pelo pagamento da URV se arrasta; a entidade já venceu em primeira instância, em segunda instância e o Estado da Bahia recorreu. A luta da URV é de 1994, e agora mobilizados os professores fazem pressão e exigem respeito aos seus direitos.  O calendário de mobilização inclue:  Paralisação Estadual em Dia de luta pelo julgamento do processo de URV que se encontra na justiça, ato público no Fórum Rui Barbosa , audiência com a Presidente do Tribunal de Justiça, e articulação política da CNTE junto com o Conselho Nacional de Justiça para agilizar o julgamento do processo de URV.

Kardé Mourão CTB Bahia