Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos toma posse no Conselho de Trabalho e Renda da Bahia

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia (Stim-BA), Adson Batista (foto), tomou posse, nesta terça-feira (30), como conselheiro no Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda da Bahia (Ceter-BA).

Junto com mais 17 conselheiros, Adson terá o desafio de cumprir a finalidade do conselho, que é promover e fiscalizar ações para a geração de trabalho e renda na Bahia. “O Conselho tem como missão maior trabalhar para que sejam atingidos bons resultados na geração de emprego e renda, além de qualificar a formação de trabalhadores e jovens aprendizes”, afirma o novo conselheiro, que representa os metalúrgicos na bancada dos trabalhadores no Ceter-BA.

Na mesma data foi empossado o novo presidente do Ceter-BA, Edmundo Bustani, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). Bustani foi indicado pela bancada dos empregadores. Até então, a presidência do Conselho era conduzida pelo presidente da CTB-BA, Adilson Araújo. O evento contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos. Na oportunidade, foi apresentado os novos Planos Plurianuais de Qualificação com o Ministério do Trabalho e Emprego para o período 2012-2017.

O Ceter-BA foi criado em 1995 e é composto por 18 conselheiros que representam o governo estadual, os empregadores e os trabalhadores, distribuídos de forma igualitária entre as três bancadas. Cada integrante tem mandato de três anos. A presidência, com mandato de um ano, é exercida por meio do sistema de rodízio.

Por Cláudia Mariana Cardozo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.