Presidente da CTB-RS é reeleito para comandar Federação de Comerciários

Guiomar Vidor, comerciário de Caxias do Sul, foi reeleito presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do RS  (Fecosul), no última sábado (21), em Torres. A eleição congressual, com chapa única, aconteceu no último dia do 9º Congresso dos comerciários gaúchos. Do total de 219 votantes, 217 votos foram para  a chapa única e dois em branco, tendo a chapa obtido 99% de aprovação.

Para Vidor a unidade do 9º Congresso fortalece a luta dos trabalhadores em comércio e serviços do Rio Grande do Sul. Ele também ressaltou que a construção de uma chapa unitária possibilita avançar nas conquistas de mais direitos para os trabalhadores.

Vidor reafirmou seu compromisso a frente da Federação. “Estamos assumindo aqui coletivamente a responsabilidade de continuar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores do comércio e serviços”, o presidente reeleito.

Antes da eleição, o plenário aprovou o plano de lutas para o  próximo quadriênio destacando a luta pela regulamentação da categoria comerciária. Assim como lutas gerais dos trabalhadores, entre elas 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, fim do banco de horas, e um projeto nacional de desenvolvimento e valorização do trabalho.

Fonte: Fecosul