Presidente da CTB-PB destaca formação e planejamento no movimento sindical

A seção estadual da CTB na Paraíba realizou, no sábado (30), sua última reunião da diretoria deste ano. O evento ocorreu em sua sede, que fica em João Pessoa e contou com a participação de 54 diretores, envolvendo as 14 regionais existentes no estado.

Durante o encontro, foi feita uma análise sobre a conjuntura política atual pela secretária adjunta de finanças da CTB, Gilda Almeida, e em seguida foi aberta discussão com os presentes, prevalecendo a opinião de que a luta dos trabalhadores não poderá retroagir com a ameaça de retorno das forças reacionárias, existindo  a necessidade de avançar no projeto nacional de desenvolvimento com a valorização do trabalho.

Também foi discutida a situação da legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde a CTB/PB vai viabilizar desde já a publicação dos editais e visitar os sindicatos filiados.Na opinião de Gilda as intervenções políticas feitas pelos presentes foram construtivas e demonstraram o grau de conhecimento e compromisso dos sindicalistas paraibanos.

Por sua vez, o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, insistiu no fortalecimento do trabalho sindical junto às bases especialmente aos sindicatos filiados e destacou a importância do Planejamento Estratégico Situacional (PES) e a formação, como parâmetros básicos para o desenvolvimento do movimento sindical.

ctb-pb-publico1

A Secretária de Formação da CTB/PB, Alcicleide Lacerda deu um informe sobre o Curso de Formação Sindical que será realizado em São Paulo no mês de janeiro e a necessidade dos sindicalistas participarem. “A CTB/PB definiu em seu último congresso 14 diretorias regionais, tendo em cada região um de formação sindical e com isso pretendemos constituir um núcleo capacitado para expandir esse trabalho em todo o Estado”, frisou a cetebista.

À noite foi realizada uma confraternização na Sede Social do SINTESP/PB. A próxima reunião da CTB/PB será realizada no mês de fevereiro de 2014 em João Pessoa.

CTB-PB