Prefeitura atrasa mais uma vez salários dos trabalhadores da saúde de Itabuna

Apesar das reclamações feitas pelo Sindicato dos Servidores  Municipais (Sindserv), nos meses de março e abril, a prefeitura de Itabuna (BA) continua atrasando o pagamento dos salários dos contratados da saúde.

Até o fechamento desta matéria o pagamento ainda não havia sido efetuado, configurando um atraso de oito dias. É curioso que os atrasos atingem apenas os contratados da saúde.

Segundo Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv, os contratos destes trabalhadores estão sempre no fio da navalha, podendo ser rescindidos a qualquer momento, o que os intimida.  “Parece até coisa arranjada. A prefeitura não precisa fazer isso com os contratados, quem também são servidores. Muitos deles só possuem este vínculo trabalhista e dele dependem para pagar suas contas, e estão até com dificuldades para se alimentar”, relatou a dirigente sindical, que arrematou: “Os servidores contratados têm que receber até o quinto dia útil de cada mês, como qualquer trabalhador brasileiro”.

O Sindicato vai protocolizar solicitação de reunião com o novo secretário da pasta, senhor Erick Etinger, e com o prefeito Claudevane Leite para tratar do assunto.