Prefeito do Rio vai desapropriar o Rio Nave

O Sindicato dos Metalúrgixos do rio de Janeiro (Sindmetal Rio) esteve na última quinta-feira (19) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para buscar uma solução para o canteiro do Rio Nave.

A reunião foi articulada pelo ex-deputado Edmilson Valentim, que foi presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval, e contou também com a presença do Secretário de Estado, Julio Bueno, o secretário do Sinaval, Sergio Leal, e o presidente do Rio Nave, Mauro Campos. O Sindicato foi representado pelo presidente Alex Santos e o diretor Luiz Guimarães (Raral).

Na reunião, o prefeito se sensibilizou com a situação dos trabalhadores e se comprometeu com a desapropriação da área para manutenção dos postos de trabalho e o contínuo desenvolvimento da indústria naval.

O Sindicato já havia conseguido também o apoio do governador Pezão. Nessa reunião, também estiveram presentes os diretores Willian Saraiça e Jesus Cardoso.

Fonte: Sindmetal Rio