Portuários de Candeias (BA) vão às urnas nesta quinta

“Experiência, Competência e Renovação”, com este mote a Chapa 1, apoiada pela CTB-BA, concorre à reeleição do Sindicato dos Portuários de Candeias (BA), que acontece nesta quinta-feira (9). Entre os compromissos assumidos pela Chapa está a luta contra a Medida Provisória 595, que privatiza os portos brasileiros.

De acordo com Luiz Borba, presidente candidato à reeleição, a MP traz efeitos nocivos, sobretudo, aos trabalhadores. “No mundo todo, a autoridade portuária é pública, só no Brasil os empresários querem que ela seja privada”, reclama alegando que a medida deixará o país vulnerável à entrada de contrabando e acarretará desemprego aos operários avulsos, uma vez que a MP prevê a liberação de portos privados para manuseio de cargas de terceiros.

O porto de Aratu, em Candeias é responsável por 60% de toda a carga movimentada em modal marítimo na Bahia. Através dele são escoados a produção e os insumos para o Pólo Petroquímico de Camaçari, o Centro Industrial de Aratu (CIA) e o Complexo da Ford de Camaçari.

A urna de votação estará disponível na Sede do Sindicato que fica no Edifício Serravalle, sala 301, na Calçada. A expectativa é de grande participação da categoria na defesa um sindicato forte e eficiente em suas ações.

Fonte: CTB-BA