Portuários da Cia das Docas da Bahia realizam paralisação na próxima quarta

Na última segunda-feira (06), os trabalhadores da Cia. das Docas do Estado da Bahia (Codeba) acordaram uma paralisação para a próxima quarta-feira (08).

As ações, estão sendo organizadas de forma nacional, com o intuito de chamar à atenção não só da categoria e das Cias. Docas, mas da sociedade como um todo. Caso não seja tomada nenhuma medida para a resolução das reivindicações dos trabalhadores (as), será decretada greve por tempo indeterminado no dia 23 de fevereiro. A decisão foi unânime pelos votantes presentes na assembléia que aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano, no auditório da Sede da empresa, localizada no bairro do Comércio. A movimentação está prevista para acontecer em frente à Sede da Codeba, a partir das 7h.

Dentre as reivindicações estão a data-base 1º de junho de 2011, os efeitos do descumprimento por parte da diretoria da empresa, no que diz respeito ao preenchimento dos cargos de confiança, a situação do Portus, onde espera-se que o Governo Federal quite a dívida com o Instituto da categoria, junto com as patrocinadoras, que são as Cias. Docas de todo o país, para que ele não se extinga, entre outros temas.

Se o Portus deixar de existir muitas famílias serão prejudicadas por depender desse recurso como modo de sobrevivência. Com isso, cerca de 41 mil pessoas vão ficar sem a renda vinda do Instituto. Salientando que, muitos desses dependentes compram remédios, alimentação, entre outros suprimentos indispensáveis para a vida deles.

Para fortalecer a luta de toda a categoria, os portuários (as) avulsos decidiram, também em assembléia, apoiar os trabalhadores da Codeba neste movimento marcado para esta quarta-feira. A esperança é que as negociações sigam para um rumo bom para todas as partes.

Fonte: Suport-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.