Policiais militares em greve acampam em frente à Assembleia Legislativa da Bahia

Em greve desde a última terça-feira (30), policiais militares permanecem acampados na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira. O grupo, filiado a Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra) passou a noite no local.

De acordo com o comando da Aspra, a categoria faz nesta manhã um trabalho de mobilização com os colegas que não aderiram ao movimento. O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, não reconhece o estado de greve e disse que os policiais estão trabalhando normalmente.

“A Aspra não representa os anseios desta instituição, porque o Marcos Prisco (presidente da associação) não pertence a corporação. A instituição é forte e não será afetada por esse movimento”, disse o comandante em entrevista a uma emissora de televisão.

O estado de greve também não é apoiado por outros representantes da categoria, como a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA), que alega que está em negociação com o governo e que não é favorável a paralisação sem antes esgotar os canais de diálogo.

Retrospectiva

A Policia Militar da Bahia deflagrou greve na tarde da terça-feira (30), após uma assembleia da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado (Aspra), em Salvador.

Os policiais reivindicam a criação de um plano de carreira, melhores condições de trabalho e a regulamentação do pagamento de um auxílio acidente.

Fonte: Terra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.