Pediatras do Roberto Santos decidem entrar em greve

Os médicos pediatras emergencistas do Hospital Geral Roberto Santos decidiram em assembleia realizada na última segunda-feira (8/9) entrar em greve a partir das 7h do dia 23 de setembro. A definição pelo movimento se deve pela situação crônica de sobrecarga de trabalho, com excesso de pacientes diante de equipes desfalcadas, além de permanente precariedade nas condições de trabalho. Nova assembleia já está programada para o dia 15.

Em ofício entregue na quarta-feira (10) ao secretário de Saúde do Estado pelo Sindimed, informando sobre a decisão de greve, o Sindicato destaca que, no decorrer do último ano, inúmeros apelos foram feitos à secretaria com o intuito de reverter o quadro que vem se agravando a cada dia.

Os médicos reclamam da falta de medicamentos, materiais e segurança, e exigem a regularização imediata do quantitativo das equipes de plantonistas que, segundo os profissionais, devem ser integradas por sete pediatras (4 diurnos e 3 noturnos). As reinvidicações foram expostas no documento pelo Sindimed.

Com o objetivo de evitar prejuízos no atendimento à população e para compensar a ausência temporária do serviço de emergência infantil do HGRS, o Sindimed solicita ao secretário que faça ampla divulgação através dos meios de comunicação, para que as famílias procurem as demais unidades, tanto públicas quanto privadas.

Fonte: Sindimed Bahia.