Parlamentares fortalecem a luta pela reintegração dos metroviários demitidos

No dia 26 de junho, metroviários da CTB se reuniram com as deputadas estaduais Leci Brandão e Sara Munhoz (PCdoB-SP), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que reforçaram o apoio e disposição de contribuir com a luta pela readmissão dos 42 trabalhadores demitidos.
 

metroviarios sara munhoz

 
Além do pronunciamento condenando as demissões, Leci Brandão e Sarah Munhoz protocolaram um Projeto de Lei de Anistia dos 42 metroviários e metroviárias demitidos durante a última greve de cinco dias da categoria, promovida entre os dias 05 e 09 de junho deste ano. O Projeto também prevê a anistia para os demitidos na greve de agosto de 2007.
 
As deputadas ainda tomarão a iniciativa de articular a formação de uma Frente Parlamentar pela Readmissão dos Metroviários de São Paulo Demitidos nas Greves, e para isso estão iniciando uma série de articulações com os demais partidos e parlamentares, para reunir no mínimo os 19 deputados necessários para a constituição da Frente que ajudará a divulgação e a ampliação do apoio a esta proposta.
 
leci pl anistia
 
A Deputada Federal Luiza Erundina (PSB-SP), conforme compromisso que assumiu durante o ato de apoio aos trabalhadores, também elaborou um Projeto de Lei de Anistia, que já foi protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília.
 
Erundina fez uma crítica contundente ao Governo de São Paulo pelo desrespeito ao direito de luta dos trabalhadores e se colocou a disposição da categoria na defesa de sua entidade e dos demitidos.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.