Parada do Orgulho LGBTS de Brasília celebrou a 17ª edição

flag lgbt

Realizado no último domingo dia (07), a 17ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, com o tema escolhido: voto consciente. ”A gente está convocando a comunidade LGBT para votar consciente, para não anular o voto, para olhar bem quem são os candidatos, para ver quem tem compromisso”. Disse o coordenador do evento Michel Platini.
Incluído na pauta de reivindicações do movimento: a criminalização da homofobia, o casamento civil igualitário, além de campanhas para o enfrentamento da homofobia.
Sobre a aprovação de casamento igualitário é simbólica, já que o direito é garantido com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle externo das atividades do Judiciário, que obriga todos os cartórios do país a cumprirem decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), desde maio de 2011.
A festa na capital brasileira contou com trios elétricos, jovens fantasiados, drag queens, ativistas que discursaram contra homofobia e conquistas de direitos e travestis que animaram e divertiram as 25 mil pessoas presentes no evento, segundo a Polícia Militar.
“Acho fundamental não só o debate, que tem que ser cotidiano sobre os direitos e avanços nas pautas que garantam as conquistas não só da população LGBT, mas de todas as minorias. No caso deles, acho que a visibilidade é importante. Todo mundo tem direito de andar de mãos dadas, de se beijar, como o público hetero também faz”, diz a servidora pública Daniela Matos, simpatizante do movimento.

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhar: