Oposição Metalúrgica da CTB realiza panfletagem na porta da GM de S. José (SP)

Os trabalhadores do primeiro turno da General Motors, em São José dos Campos (SP), saudaram na madrugada desta quinta-feira (3) a panfletagem realizada pelos membros da Oposição Metalúrgica. Antes das 5h, o grupo, apoiado pela CTB, já estava pronto para distribuir seu novo material, no qual expõem contundentes críticas à atual direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Liderados por Nilson Andrés Pincheira Araya, mais conhecido como Chileno, os cetebistas puderam dialogar com os cerca de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras que chegavam em dezenas de ônibus para iniciar sua jornada. Por meio de seu jornal, a Oposição Metalúrgica se apresentou para a categoria como uma opção preparada para disputar a direção do Sindicato nas eleições previstas para o começo de 2015.

gm2

A panfletagem foi realizada em uma data estratégica, às vésperas do início das férias coletivas dos cerca de 5 mil funcionários da GM, cujo início se dará na próxima segunda-feira (7).

Ao longo do mês de julho, novas panflategens serão organizadas pela Oposição Metalúrgica em diferentes fábricas da região. Clique aqui para conferir o conteúdo do material distribuído pelos companheiros da CTB.

Por Fernando Damasceno