Mais um operário falece após sofrer acidente de trabalho na Bahia

Mais um operário falece após sofrer acidente de trabalho na Bahia. O operário João Carlos Silva Santos, de 21 anos morreu, na tarde desta terça-feira (09), após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma obra no Bairro da Paz, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 15h no canteiro do condomínio Reserva das Ilhas,  de responsabilidade da empresa Sertenge, conforme informou, em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom). O corpo da vítima ainda permanece no local.

O jovem era ajudante prático de elétrica. Ele havia sido chamado para resolver um problema em um cabo de energia que havia se soltado quando sofreu o acidente. Dois trabalhadores estavam executando o trabalho de hidráulica e iam ligar a bomba para jogar a água para o topo da torre. No entanto, ao movimentarem a extensão, o cabo, que estava emendado, se soltou.

“Os colegas chamaram este trabalhador por ser de elétrica e pediu que ajeitasse a emenda, porém o fio estava energizado e ele recebeu a descarga elétrica e caiu”, informou o Sintracom. Conforme o Sindicato, houve erro, já que o cabo deveria ser único e não remendado.

O diretor de saúde do Sintracom, Arilson Ferreira, ressaltou que o jovem atuava na função de ajudante prático de elétrica há três meses e que não tinha experiência para executar o trabalho. “Para mexer na emenda era necessário que a energia tivesse sido desligada, o que não foi feito. Além disso, o trabalho deveria ter sido feito por um profissional e não por um ajudante que tinha pouca experiência”, destacou

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Os médicos ainda tentaram reanimar o trabalhador, mas não tiveram êxito.

Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.