Operário da Trifil morre em acidente de trabalho na Bahia

Nesta quarta-feira (18), a irresponsabilidade de empregadores fez mais uma vítima: Joadyson Brito Oliveira, de 21 anos.

Durante o desempenho de suas funções, o jovem operário foi  sugado por uma máquina centrífuga, no setor de tinturaria da fábrica.

A máquina não possuía grande de proteção e o trabalhador caiu dentro da caldeira, que continha água quente misturada a produtos químicos a uma temperatura de 1000 graus centigrados.

Informada sobre o ocorrido a direção do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sintratec) externou toda sua consternação e indignação.

No momento do acidente parte da diretoria do Sintratec se encontrava em Teixeira de Freitas, em assembleia com os trabalhadores da Grendene, mas entrou em contato com a administração da fábrica exigindo o cancelamento das atividades de hoje devido ao estado de tensão e pânico que toma conta dos trabalhadores diante da tragédia. Diretores do

Sintratec e da CTB Regional Sul Bahia estão no local retirando os trabalhadores da fábrica e lá ficarão para garantir que não haja expediente.

Neste momento de dor, a diretoria da CTB e do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia, prestam solidariedade aos familiares de Joadyson, amigos e todos aqueles que encontram-se tristes e indignados com a forma trágica como sua vida foi ceifada.
Portal CTB com Sintratec