Operação Carnaval: Servidores municipais de Salvador protestam em caminhada

As ruas do centro de Salvador sentiram o calor da força dos trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo municipal.

A passeata realizada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), na manhã desta quarta-feira (19) foi um sucesso. O grito de protesto foi ouvido e aplaudido pelas pessoas, por onde os servidores passavam com suas faixas e bandeiras.

Após a assembleia na frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde a categoria aprovou as alterações propostas pelo sindicato, para a Instrução Normativa do Ponto Eletrônico, servidores dos diversos órgãos municipais decidiram seguir em caminhada até a Praça Municipal.

De maneira pacífica e ordeira, trabalhadores e trabalhadoras puderam manifestar repúdio ao formato arrogante e desprezível, que a gestão municipal oferta a quem cuida da cidade.

Para o diretor do Sindseps, Nildo Pereira, a ação sindical respaldada pela categoria aumenta o medo dos gestores. “Temos que continuar mobilizados. Este sentimento não pode parar, pois a união do trabalhador tem sido importante, para que os auxiliares do prefeito saiam do manto da prepotência e venham negociar. A posição do sindicato é permanecer sempre ao lado do chamado feito pelo servidor municipal”, disse Nildo.

A direção do sindicato pretende realizar novas ações, para reabrir os canais de negociação com a gestão. “Lutamos muito para enfrentar a malvadeza em outros tempos. Esse modelo autoritário tenta ressurgir em nossa cidade, na tentativa de oprimir o cidadão e o servidor público. Vamos continuar reagindo a isso, pois temos a lealdade da cidade e dos trabalhadores”, concluiu Nildo Pereira.

Fonte: Sindseps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.