Novo superintendente CEF visita Sindicato dos Bancários do Sergipe

O novo superintendente estadual da Caixa Econômica Federal (CEF) do Estado de Sergipe, Anacleto Grosbelli visitou nessa terça-feira (11), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE).

Durante o encontro, os dirigentes do Seeb-SE pediram ao gestor da CEF para apurar denúncias de utilização do expediente de hora extra como rotina de trabalho e da atuação de estagiários em tarefas bancárias. O superintendente afirmou que não comunga com o extrapolamento de jornada e garantiu apurar as denúncias. Este ano, no dia 17 de janeiro, a superintendente Regional do Banco do Brasil(BB/SE), Lúcia Helena Cruz Moya Cuevas também fez visitou o sindicato.

“As visitas de cortesia por parte dos gestores do BB e da Caixa Econômica são importantes, demonstram a manutenção de espaço diálogo. Nesses encontros, os gestores compartilham informações sobre mudanças administrativas e nós aproveitamos para tratar de pendências específicas da categoria em cada uma dessas instituições”, conta José Souza.

bancarios se superintendente2

Concursados

No dia anterior à visita do superintendente, dia 11, um grupo de aprovados do último concurso da CEF também esteve na sede do Seeb-SE. Eles aguardam ansiosos as novas convocações e pediram apoio ao sindicato.

Os jovens e os sindicalistas trocaram informações e reafirmaram à disposição na defesa de empregados para a Caixa Econômica. Eles conversaram sobre o papel social do banco no fomento à economia; sobre expectativas de inaugurações de agências e sobre a necessidade da convocação desses concursados, que estão no cadastro de reserva, para suprir a demanda local.

Fonte: Seeb-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.