Nota de pesar da CTB-MG

O militante e dirigente sindical Gilberto Gomes, mais conhecido como Giba, faleceu nesta segunda-feira (19), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), vítima de insuficiência respiratória grave. A CTB-MG manifesta a todos (as) os (as) familiares e amigos, sua solidariedade neste momento de grande perda para o movimento sindical.

Giba foi dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte e da cidade de Contagem. Foi também diretor da Federação Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais e integrante da Executiva nacional e estadual da CSP-Conlutas.

Giba aguardava ser transferido para um leito de UTI, mas não resistiu. A suspeita é que a morte tenha sido causada pelo vírus Covid-19.

Homem negro, trabalhador, operário e um incansável socialista que teve sua vida inteira em prol da valorização da classe operária e da emancipação dos trabalhadores e trabalhadoras.

Que os seus ideais de luta sigam nos inspirando.

Por Giba lutemos pelo SUS! Por Giba lutemos pela vacinação de todos e todas! Por Giba lutemos pela vida e contra esse governo genocida!

Que nosso luto se transforme em luta!

Giba, presente!