O movimento sindical perdeu Tiãozinho, dirigente da Nova Central e da CSPB

A CTB-MG está de luto. Morreu na manhã desta sexta-feira (28), o camarada Sebastião Soares da Silva. Tiãozinho, como era conhecido, foi vítima de uma insuficiência respiratória, resultante de um quadro asmático somado a uma fibrose pulmonar. Ele era um verdadeiro ícone da qualificação sindical e um dos mais respeitados intelectuais do movimento sindical brasileiro.

Tiãozinho foi Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Diretor de Negociação Coletiva e Composição de Conflitos da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB); coordenador nacional e fundador do Observatório Sindical do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani – OSBCR.

“Um quadro insubstituível e incomparável”, avaliam os presidentes e dirigentes da NCST e da CSPB, bem como os integrantes do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani – OSBCR.

A CTB-MG solidariza-se com amigos e familiares de Sebastião Soares da Silva. Uma perda irreparável para todo o movimento sindical.

Continuaremos com a sua luta pela emancipação da classe trabalhadora e por um país para todos (as) os brasileiros (as).

Sebastião Soares da Silva, PRESENTE!