Não à reforma da previdência no Pará.

Não à reforma da previdência no Pará.

A aposentadoria é um direito indispensável da classe trabalhadora e os servidores públicos do Pará contribuíram e contribuem para sistema.

O governo do Pará, em vez de retirar direitos, deve é garantir reposição salarial ao funcionalismo, pagar o piso nacional do magistério e viabilizar condições de trabalho e de prestação de serviços públicos de qualidade social aos paraenses.

A CTB Pará e seus sindicatos e federação, filiados, são contrários à reforma previdenciária e administrativa que retiram direitos e limitam os mandatos classistas das representações sindicais.

O Governo Estadual é brutalmente perverso com os servidores na taxação de 11 para 14% na contribuição previdenciária, na elevação da idade mínima e do tempo de contribuição para a aposentadoria, na limitação do direito dos pensionistas e nas mudanças das licenças dos mandatos classistas.

A CTB coloca todos seus esforços, em conjunto com as demais Centrais, Federações e Sindicatos, nas mobilizações das categorias e nas negociações com o Governo e os parlamentares pela rejeição da reforma e nos ajustes necessários para garantir os direitos previdenciários do funcionalismo público paraense.

 #NãoàReformadaPrevidência.

 Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Pará

 Belém-Pará, 16 de dezembro de 2019.

 Cleber Rezende
Presidente da CTB Pará

 Marcos Afonso Pinheiro
Secretário Geral da CTB Pará