Empresários não apresentam proposta aos metalúrgicos de Caxias do Sul (RS)

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul saíram da terceira rodada de negociação da campanha salarial 2013, realizada na manhã desta quarta-feira, no SIMECS, sem a apresentação de nenhum índice de reajuste da patronal. Com isso, o sindicato juntamente com a categoria vai prosseguir com sua jornada de lutas em busca de valorização.

Após quase três horas de reunião nenhum índice foi oferecido pelos empresários, o Sindicato por sua vez, apresentou uma contraproposta que será analisada pelo patronal até a sexta-feira, 05, quando vai ser realizada mais uma rodada de negociações. Além do reajuste salarial, há perspectivas de avanços em algumas cláusulas sociais como o auxílio-creche e a diminuição do valor descontado para o transporte dos trabalhadores.

“Nós queremos negociar, mas enquanto não chegarmos a um índice e direitos que beneficiem e valorize o trabalhador vamos prosseguir nossa jornada de lutas com mobilizações e paralisações nas portas de fábricas”, destaca Leandro Velho, presidente em exercício do Sindicato.

Sexta-feira a partir das 9 horas acontece mais uma rodada de negociações. Na segunda está prevista uma grande mobilização da categoria. A data-base da categoria é 1º de junho.

Por Fabíola Spiandorello