Movimentadores de Mercadorias de SP participam de reuniões em Brasília

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (Sintramcat), Reginaldo Marcelo Borges, esteve em Brasília, no dia 04 de junho, para participar de diversas reuniões, cujo ponto principal da pauta de discussão foi a representação da categoria diferenciada dos movimentadores de mercadorias. O Sintramcat recebeu o apoio da CTB, da qual é filiado.

Em ação conjunta, os sindicalistas visitaram gabinetes dos deputados da comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e conversaram com algumas lideranças ligadas aos trabalhadores, na intenção de buscar apoios.

O relator da Comissão, deputado Roberto Santiago, depois de conversa com os dirigentes sindicais, decidiu tirar de pauta o requerimento que votaria um acordo firmado entre as partes. O deputado Assis Melo, membro da comissão e também sindicalista e diretor da CTB, declarou apoio imediato aos movimentadores e em sua explanação parabenizou a categoria e seus dirigentes por estarem ali, reivindicando os direitos já conquistados ao longo dos anos de lutas e trabalhadores com uma história que vem desde a época da escravidão nas grandes fazendas de cafés.

Em seguida, os sindicalistas se dirigiram à liderança do PCdoB, para uma reunião com o Augusto Madeira, chefe de Gabinete, que também colocou-se à disposição em contribuir com os trabalhadores da movimentação.

“Em uma conversa longa, os dirigentes explanaram sobre as pressões que vêm sofrendo ao longo desses anos. O representante do PCdoB disponibilizou total apoio, inclusive de agendar reunião com a bancada, para que sejam discutidas as melhores propostas para os trabalhadores. Em seguida, o deputado Lincoln Portela reforçou o apoio em prol os trabalhadores”, salienta Borges.

Ele afirma que o Sintramcat segue lutando, pois entende que aquilo que já foi conquistado não pode ser tirado e os avanços em benefícios para a categoria têm de crescer; o fortalecimento dos sindicatos e suas federações são de fundamental importância para o desenvolvimento do País.

Fonte: Sintramcat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.