Movimentadores de Mercadorias de Santos visitam a sede da CTB

No último dia 13 de maio, dirigentes da CTB receberam na sede da Central,  a visita da direção do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores Santos (Sintrammar), juntamente com os diretores da Associação Desportiva e Cultural do Sindicato.

Adilson Araújo e Wagner Gomes, presidente e secretário-geral da CTB nacional, respectivamente; Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP; e o dirigente Alex Cardoso  foram os anfritriões do encontro, que debateu os rumos do movimento sindical no Brasil e os enfrnetamentos da categoria.

movimentadores santos3

movimentadores santos2

O presidente da entidade, Francisco Erivan Pereira, abordou as lutas históricas dos movimentadores, as dificuldades e do trabalho que vem sendo ao longo dos anos.

Erivan pautou ainda sobre o trabalho que vem desempenhando junto a CCT das NR no MTE esse trabalho é oneroso desgastante mas já vem trazendo grandes avanço, mas para isso é preciso dar continuidade.

“Temos muitos desafios, mas por várias vezes nos tivemos de enfrentar grandes embates políticos para não permitir que nossa categoria fosse massacrada e levada ao fim, como muitos lutam para fazê-lo. Somos o maior sindicato da categoria no Brasil e o mais antigo também, estou a 16 anos à frente dessa entidade e no decorrer dos anos vivemos muitas coisas mas conseguimos avançar a cada dia, mesmo com todas as dificuldades que tivemos”, destacou.

Onofre Gonçalves ressaltou o avanço que a CTB teve junto a movimentação de mercadorias com a vinda e filiação de sindicatos lembrou o quão valoroso é o trabalho da categoria e que as dificuldades enfrentadas servem para forjar grandes combatentes para a luta. O presidene estadual parabenizou a entidade que avança com apoio da juventude, já que boa parte dos diretores são jovens.

Portal CTB com Alex Cardoso