Motoristas e cobradores de Fortaleza aprovam estado de greve

Reunidos em assembleia na manhã do último sábado (09), motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) decidiram decretar estado de greve. A categoria reivindica reajuste salarial de 15%, cesta básica no valor de R$ 80,00, e vale alimentação de R$ 12,00. A greve poderá ser instaurada em nova assembleia a ser realizada na próxima quinta-feira (14).

A sétima rodada de negociação ocorreu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), entre Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro)  e o Sindicato das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus), terminou sem acordo, pois o sindicato patronal manteve a proposta de 4,88% e nenhum aumento para o vale-refeição ou cesta básica.

Para o presidente do Sintro, Domingos Neto, as negociações não avançarão mais.”Se eles quisessem resolver sem a implantação de uma greve já teriam feito. Nenhuma das cláusulas econômicas avançou”, acrescentou.

Portal CTB com agências