Mobilização garante melhores condições de trabalho para metalúrgicos de Caxias do Sul

Em audiência na 2ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, com o Juiz Maurício Machado Marca, que durou mais de 1 hora, na tarde da quinta-feira (13), entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região e da Intral, os trabalhadores conquistaram avanços para melhorar as condições de trabalho dentro da fábrica.

Mesmo com a notícia de que a onda de calor que vem castigando o Rio Grande do Sul nas últimas semanas está chegando ao fim, os trabalhadores terão 10 minutos de intervalo a cada duas horas e aumento no fornecimento de água e de mais ventiladores nos locais de produção. Se após o período de 10 de março, as temperaturas continuarem altas, as medidas continuarão valendo.

Sobre as horas paralisadas, ficou acordado que metade delas será compensada pelos trabalhadores, não sendo descontada do salário. O vice-presidente do Sindicato, Leandro Velho, que participou da audiência mencionou as denúncias sobre assédio moral que os trabalhadores estão sofrendo dentro da empresa, mesmo não sendo o mérito do encontro, o Juiz aconselhou que o Sindicato deve mover uma ação sobre as denúncias.

“Esta conquista é fruto da luta dos trabalhadores, que precisavam levar água gelada de casa para suportar a jornada de trabalho. Esta é a prova de que os avanços acontecem quando há unidade e mobilização”, destacou Velho.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.