Ministério do Trabalho reconhece o registro da FEC-Bahia

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reconheceu nesta semana o registro sindical da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-Bahia), após uma luta travada por anos pela categoria.

O ministro Manoel Dias e o secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias, receberam em Brasília o presidente da FEC-Bahia, Reginaldo Oliveira, além do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) e o secretário de Previdência e Aposentados da CTB, Pascoal Carneiro.

Para Oliveira, o registro vem coroar um trabalho que vem sendo construído há mais de dez anos. “Esse registro vai ter um papel extremamente importante não apenas para os comerciários da Bahia, mas para o sindicalismo de todo o país”, afirmou.

Segundo o dirigente, FEC-Bahia representa cerca de 70% dos 360 mil comerciários de seu estado. “A consolidação desse registro será fundamental para a nossa luta”, afirmou Oliveira, destacando que, entre as entidades filiadas à Federação estão os maiores sindicatos de comerciários do estado, com destaque para os de Salvador e Itabuna.

Pascoal Carneiro também destacou a conquista do registro. “Esse reconhecimento mostra a importância da articulação feita pela CTB em nível estadual e nacional. É uma vitória de todo o sindicalismo classista”, pontuou.

Portal CTB