Metroviários do Recife fazem paralisação de 24h nesta sexta-feira

Em assembleia realizada na terça-feira (18) à noite na Estação Recife, os trabalhadores e trabalhadors aprovaram a proposta do Sindicato dos Metroviários (Sindmetro/PE) de realizar uma paralisação de advertência por 24 horas nesta próxima sexta-feira (21).

Apesar de já estar decretada a paralisação, nesta quinta-feira (20) os trabalhadores voltam a se reunir no mesmo horário e local para avaliar a posição da empresa ou qualquer fato novo, mas até o momento o que foi definido é que o metrô do Recife paralisa suas atividades a partir da zero hora do dia 21 de fevereiro.

Além da paralisação da sexta-feira, por unanimidade os trabalhadores aprovaram também uma outra paralisação no dia primeiro de março se a CBTU não encaminhar de modo efetivo a melhoria da Assistência Médico Odontológica e revisão do Plano de Empregos e Salários.

Diante da falta de segurança e do descaso da empresa que insiste em não honrar o que acordou com os trabalhadores, a categoria não tem outra alternativa senão parar o sistema. A categoria já não aguenta mais as embromações por parte da empresa e sege mobilizada em seu movimento paredista.

Portal CTB com Sindimetro-PE