Metroviários distribuem café e bolachas ao usuários durante Campanha Salarial 2010

Como acontece em todos os anos durante a campanha salarial, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo promoveu no final da tarde da última segunda-feira (23), o tradicional café com usuário, na estação Sé do metrô.

Realizada no chamado horário de pico, das 17h às 19h, em umas das estações de maior circulação da cidade, a atividade visa informar a população sobre o andamento das negociações da categoria com a empresa e se existe, ou não, a possibilidade de uma greve.

Durante o ato, que conta com a distribuição gratuita de café, chá e bolachas, a população para ouvir os revindicações e alerta dos metroviários, e, por vezes, até se arrisca a externar sua opinião no microfone, em apoio aos trabalhadores e trabalhdoras do sistema.

Os metroviários também aproveitaram a ocasião para alertar aos usuários sobre os riscos que rondam a nova linha, que foi inaugurada nesta terça-feira (24), a linha 4 – Amarela.

Para Flávio Godoi, diretor da entidade, é importante que a população tome conhecimento dos métodos implantados pela empresa no sistema, como a utilização de trens sem operador (condutor). “Eles estão tentado implantar um trem sem operador na nova linha, para transportar milhares de usuários por dia, ao contrário do que acontece nas demais linhas, onde há atuação de funcionários treinados. Não somos contra a utilização de novas tecnologias, mas elas devem ser usadas com responsabilidade e não colocando a vida de milhões de passageiros em risco. A linha 4 foi construída com suspeitas de irregularidades. Se o seu padrão de qualidade for baseado na construção da estação Pinheiros que desabou em 2007 e causou a morte de 7 pessoas, há muito mais o que questionar. Pensem nisso!”, declarou o dirigenrte do sindicato.

di_cafe_usuario

Portal CTB (fotos: Herculano Falcão)