Metroviários de SP realizam assembléia nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 30, acontecerá a assembléia que deflagrará a campanha salarial deste ano dos metroviários de São Paulo. Todos os metroviários estão convocados para debater e aprovar a pauta de reivindicações; eleger a comissão de negociação com representantes de todas as áreas; definir novas formas de mobilização e luta pelo plano de carreira; e eleger delegados para a plenária nacional da Fenametro, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11/04.

Pauta: discussão e aprovação da pauta da campanha salarial; eleição da comissão de negociação por área, formas de luta pelo Plano de Carreira e eleição dos delegados para a Plenária Nacional da Fenametro.

A campanha salarial é um dos períodos que mais exige unidade e mobilização da categoria. É a hora em que serão reivindicadas melhorias dos direitos dos metroviários à empresa e governo estadual. Durante a assembléia do dia 30/03, estas reivindicações serão debatidas e aprovadas e, por isso, a participação de todos é fundamental!

É preciso deixar clara a disposição de luta de cada um para a conquista de direitos coletivos, como a reposição dos salários e o aumento real; reajuste do auxílio creche, VR e VA, por exemplo; contrato da PR referente a 2010; entre outros direitos fundamentais para que todos tenham condições dignas de trabalho e vida.

O acordo coletivo dos metroviários é um dos mais completos do país, mas como fruto da organização destes trabalhadores. Nada veio de graça, assim como o plano de carreira também não virá. Logo, também precisamos dar continuidade às mobilizações para a implantação do plano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.